Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mocuba já dispõe do sistema de Electricidade Pré-pago

O distrito de Mocuba, na província da Zambézia, Centro de Moçambique, já dispõe, desde ultimo Sábado, do Sistema Pré-pago de Energia Eléctrica (CREDELEC), um investimento de cerca de 18,8 milhões de meticais (um dólar norte-americano equivale a cerca de 27 meticais).

De acordo com informações disponibilizadas pela empresa pública moçambicana de distribuição de energia eléctrica (EDM), este facto consistiu na aquisição e instalação de dez mil contadores do tipo CREDELEC, equipamento informático, fornecimento e configuração do sistema de vendas, e formação de pessoal.

Com instalação deste Sistema, a EDM eleva o nível de cobertura no País, ficando apenas a Cidade de Chimoio, na província central de Manica, como a única capital provincial que ainda não se beneficia deste sistema. Mas graças a um investimento de cerca de 20 milhões de meticais, este serviço deverá estar disponível naquele ponto do país ainda no decurso deste ano.

A implementação do CREDELEC teve início em 1995, tendo já coberto 405.492 consumidores, o que representa 64 por cento do total de clientes da empresa. O CREDELEC é um sistema de gestão de electricidade que dá ao cliente a possibilidade de gerir e controlar a energia eléctrica que gasta. Este sistema permite ainda a transparência na facturação, a inexistência de cortes no fornecimento de energia e elimina as multas por atraso ou falta de pagamento.

O CREDELEC permite ainda compras de energia em função das necessidades e capacidades do cliente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!