Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2014: Muçulmanos isolados na pista da revalidação do título

Moçambola 2014: Muçulmanos isolados na pista da revalidação do título

No jogo mais importante da jornada oito do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, a Liga Muçulmana derrotou o Maxaquene por 1 a 0 e isolou-se no topo da tabela classificativa. Na mesma tarde, o Ferroviário de Maputo voltou a dar sinal de vida ao derrotar o Ferroviário de Pemba por 2 a 0.

Na Matola C, o público assistiu a um confronto bastante equilibrado e que fez jus à grandeza das duas equipas – empatadas no topo da tabela classificativa à entrada desta ronda.

Em 90 minutos, os dois conjuntos souberam repartir o protagonismo, sendo que os primeiros 45 minutos pertenceram aos donos da casa, tendo os tricolores demonstrado o seu real valor na segunda metade do encontro.

Contudo, a sorte pendeu para o lado muçulmano que, à passagem do minuto 65, marcou o único tento do confronto e conquistando desta forma os três pontos. Num lance que nasceu nos pés de Liberty, Kito, que se encontrava na zona da grande área, fez um passe de morte para Jerry que rematou para o fundo das malhas.

Com este resultado à tangente, a Liga Muçulmana isolou-se no topo da tabela classificativa com 20 pontos, mais três do que o Maxaquene temporariamente na segunda posição.

No outro confronto desta oitava jornada, que teve lugar neste sábado (10) no estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo derrotou o seu homónimo de Pemba por 2 a 0.

As restantes cinco partidas serão disputadas neste domingo (11), observando o seguinte calendário:

Clube de Chibuto X HCB de Songo

Costa do Sol X Têxtil de Púnguè

Desportivo de Nacala X Estrela Vermelha da Beira

Ferroviário de Quelimane X Ferroviário de Nampula

Ferroviário da Beira X Desportivo de Maputo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!