Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Liga Muçulmana vence mas não convence

A Liga Muçulmana e o HCB de Songo foram protagonistas na tarde deste sábado da partida que marcou o início da sétima jornada do Moçambola edição 2012 que teve como palco o campo dos muçulmanos na Matola. Com o resultado, a Liga Muçulmana sobe temporariamente para a segunda posição com 13 pontos menos dois que o líder Ferroviário que na tarde deste sábado também derrotou o Vilankulo FC por 1 a 0 no estádio da Machava. O HCB cai do segundo para a quarta posição e o Vilankulo mantém a sétima, ambos também, temporariamente.

A Liga entrou mais perigosa e logo cedo deu indicações de querer ficar com os três pontos para si e lutar para chegar às posições cimeiras da competição. Miro foi o autor da primeira situação de perigo com a bola a passar ao lado. Sem resposta do HCB, a Liga chegou ao golo à passagem do 15º minuto por intermédio de Josimar que aproveitou-se de uma sobra na grande área para empurrar o esférico ao fundo das malhas.

Do HCB só viu-se a partir do minuto 28 quando Charly mandou a bola à trave da baliza de Nelinho. A Liga ficou a fazer um jogo frouxo e a defender perante os sucessivos ataques dos homens da hidroeléctrica, contudo inutilmente. Nada mudou o resultado até ao fim da primeira parte.

A segunda parte, à semelhança da primeira, começou com uma Liga mais ofensiva e a tentar resolver o jogo mais cedo. Mas a falta de inspiração de seus jogadores mais avançados e as recreações por eles criadas, não admitiram que o marcador fosse dilatado. A equipa do HCB respondia com ataques rápidos mas rija estava a defesa muçulmana. O resultado de 1 a 0 num jogo carente de espectáculo e que não soube honrar nem o nome das duas equipas muito menos o da primeira divisão do país, manteve-se até ao apito final do senhor Estêvão Matsinhe. O campo da Liga refira-se, esteve sem público.

Jornada termina este domingo, com os seguintes jogos:

15h. Campo do Desportivo de Tete: Chingale de Tete vs Costa do Sol

15h. Campo do G. D. Incomáti: Grupo D. Incomáti vs Têxtil de Púnguè

15h. Campo 25 de Junho: Ferroviário de Nampula vs Maxaquene

15h. Campo do Ferroviário da Beira: Ferroviário da Beira vs Ferroviário de Pemba

15h. Campo do Chibuto: Clube de Chibuto vs Desportivo

 

Siga os jogos do Moçambola em directo através do nosso twitter: @verdademz

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!