Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados atacam unidade militar síria pelo mar

Homens armados em botes insufláveis atacaram uma unidade militar na costa da Síria, informou neste sábado a imprensa estatal do país. Trata-se do primeiro ataque marítimo nos 13 meses de revolta contra o governo do presidente Bashar al-Assad.

O ataque noturno, juntamente com a morte de pelo menos 15 pessoas em duas regiões perto da capital Damasco, realçou a fraqueza de um cessar-fogo negociado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que já dura duras semanas.

A agência de notícias oficial Sana afirmou que homens armados e soldados foram mortos em um tiroteio que ocorreu após o ataque costeiro no porto de Latakia, 35 quilômetros ao sul da fronteira com a Turquia.

“Os confrontos resultaram na morte e ferimentos de vários militares, enquanto o número de mortos do grupo terrorista não é sabido, porque eles atacaram a unidade militar pela noite”, afirmou a Sana.

A agência não disse a nacionalidade dos agressores. Damasco acusa a Turquia de permitir que armas e recursos cheguem a insurgentes durante a revolta, que foi inspirada em outras parecidas no mundo árabe. A Turquia também é sede da liderança do Exército Livre da Síria.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!