Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Liga de Clubes implacável sanciona Ferroviário de Maputo, Semedo, Flin

A Liga de Futebol (LMF) continua implacável com os jogadores, treinadores e clubes que tem tido comportamentos pouco abonatórios durante os jogos do principal campeonato de Moçambique, o Moçambola. O treinador bi-campeão nacional, Artur Semedo, e o treinador do Incomati de Xinavane, Euroflin da Graça, foram penalizados com um mês de suspensão e multa de 2.000,00Mt, por injurias e ofensas a reputação dos agentes desportivos nos termos do Regimento Disciplinar (RD) da LMF.

Segundo o comunicado da LMF, que esta quinta-feira recebemos, o treinador principal da Liga Desportiva Muçulmana de Maputo foi sancionado pelas palavras proferidas após o jogo da 5ª jornada, contra o Desportivo de Maputo do passado sábado, que a LMF considera serem “injurias e ofensas a reputação dos agentes desportivos nos termos do RD da LMF.

Por motivos similares foi também sancionado o treinador principal do Grupo Desportivo Incomáti, por palavras proferidas contra agentes desportivos após o jogo da sua equipa contra o Clube Ferroviário de Nampula, referente à 3ª jornada, realizado no dia 1 de Abril do corrente ano.

A LMF penalizou ainda, com multas, o clube Ferroviário de Maputo, e o clube Desportivo de Maputo, por actos ” desportivamente incorrecto” praticados pelos seus os sócios ou simpatizantes durante jogos do Moçambola. De acordo com o comunicado da LMF “nos termos das disposições conjugadas do nº 1 do artigo 146 e nº 1 do artigo 148º ambos do R.D. da LMF, o Clube Ferroviário de Maputo, foi penalizado com a pena de multa de 15.000,00Mt , enquanto o Grupo Desportivo Maputo, com a pena de multa de 5.000,00Mt”.

Na mesma deliberação a LMF puniu ainda vários jogadores com multas pelas cartolinas que viram nos vários jogos apreciados com destaque para a suspensão do jogador da Liga Desportiva Muçulmana, Apson Manjate, em cinco jogos e multa de 1.000,00Mt, por agressão ao adversário e após a expulsão tirou a camisola e ao passar pela bandeirola do campo chutou­a e partiu­a, no jogo realizado em 14.04.12, contra o Grupo Desportivo Maputo, referente à 5ª jornada do Moçambola.

Foi também suspenso, por três jogos e vai ter que pagar uma multa de 1.000,00Mt, o jogador Artur Muianga do Clube Ferroviário de Maputo, por agressão ao adversário, no jogo realizado em 18.04.12, contra o Clube de Desportos da Costa de Sol, referente à 4ª jornada.

Com dois jogos de suspensão, e multa de 1.000,00Mt, foi punido o jogador do Clube dos Desportos Chingale de Tete, Hilário Chijamela, por agressão ao adversário, no jogo realizado em 15.04.12, contra o Grupo Desportivo Incomáti.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!