Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Líder e campeão acertam calendário

Em acerto de calendário, o Moçambola regressa neste fim-de-semana com dois jogos depois de um mês de interrupção para dar lugar aos preparativos e participação dos “Mambas” nas eliminatórias de acesso ao Mundial 2014 e CAN 2013.

A Liga Muçulmana bicampeã nacional que assume neste momento a sétima posição da competição com 14 pontos, ciente de que não pode perder mais pontos para não perder de vista os lugares cimeiros na tabela classificativa, desloca-se ao centro do país para defrontar o Têxtil do Púnguè, o aflito que precisa somar pontos para garantir a permanência na próxima edição do Moçambola. O Têxtil em nove jogos somou sete pontos que o dão a 13ª posição, cinco pontos a mais que o lanterna vermelha desta competição, o Ferroviário de Pemba.

O jogo está marcado para às 15 horas de domingo no campo do Ferroviário da Beira.

O outro jogo de acerto de calendário vai por frente-a-frente o líder isolado da prova o Ferroviário de Maputo e o HCB no temível reduto do planalto de Songo. O Ferroviário de Maputo assume neste momento a liderança isolada do Moçambola e à entrada desta jornada (em atraso) soma 21 pontos podendo ver-se em caso de vitória, a seis pontos do segundo, o Clube de Chibuto. O HCB está com 12 pontos e na nona posição daí a importância de vencer este jogo para fugir das zonas críticas da tabela classificativa.

O jogo está marcado para às 15 horas deste domingo na Vila de Songo.

Décima primeira jornada antevê encontro de gigantes

Assumindo que o Clube de Chibuto pela posição que assume na tabela classificativa e pelo campeonato que tem vindo a realizar – antes da interrupção, ressalve-se – é uma forte equipa, então o jogo contra o líder Ferroviário pode ser definido como jogo dos grandes. O Ferroviário independentemente do resultado do jogo de domingo diante da HCB manter-se-á na liderança do campeonato sendo o Clube de Chibuto o seu principal seguidor.

O mesmo está agendando para o fim-de-semana de 30 de Junho e 1 de Julho ou seja, na próxima semana e terá como palco o estádio da Machava.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!