Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Desportivo de Nacala ganha a “causa” na LMF

O Conselho Jurisdicional da Liga Moçambicana de Futebol julgou procedente o recurso apresentado pelo Desportivo de Nacala, em virtude do Conselho de Disciplina do mesmo órgão ter deliberado pela repetição do jogo diante do Ferroviário de Maputo.

O fundamento de que o protesto do Ferroviário de Maputo não podia proceder por não ter respeitado o formalismo que se exige para o efeito, como por exemplo, o seu delegado de jogo não ter manifestado ao árbitro a intenção de contestar logo após o minuto 90, vincou. O Desportivo de Nacala não voltará a defrontar a locomotiva em jogo da primeira volta do Moçambola, segundo o acórdão do Conselho Jurisdicional da Liga Moçambicana de Futebol, tornado público nesta quinta-feira (01 de Agosto).

Recorde-se que esta polémica, que chega ao fim com esta decisão, surgiu do jogo entre as duas colectividades a contar para a quinta jornada do Moçambola a 21 de Abril último. É que já em tempo de compensação, quando o Desportivo vencia por 1 a 0, o árbitro da partida mostrou o segundo cartão amarelo a Sebastian Lamah, da equipa nortenha, não tendo, posteriormente, exibido a cartolina vermelha para que este possa sair do campo.

O Ferroviário de Maputo protestou junto ao Conselho de Disciplina da LMF, com este organismo a decidir, por sua vez, que haveria, sim, repetição do jogo, ignorando o que o Conselho Jurisdicional acha que deveria ter sucedido já na apreciação do recurso interposto pelo Desportivo de Nacala.

Com este resultado, a surpreendente equipa comandada por Nacir Armando soma 21 pontos, menos três do que o líder, enquanto o Ferroviário de Maputo assume a preocupante nona posição com 16.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!