Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Décima jornada promete emoções fortes

Decorre, no próximo fim-de-semana (25 e 26), a décima jornada do Moçambola, edição 2013. O destaque desta ronda vai para o regresso ao certame da Liga Muçulmana, que neste sábado (25), recebe em casa a equipa sensação do Moçambola, o Desportivo de Nacala.

Trata-se do primeiro confronto entre estas duas equipas em que, por incrível que pareça, está em disputa a liderança da competição. A Liga Muçulmana com três jogos a menos do que os nacalenses ou seja, ainda com nove pontos por disputar, ocupa, neste momento, a quinta posição com treze pontos, menos dois do que o Desportivo na liderança da competição, ainda que colado ao Maxaquene e ao HCB de Songo.

Pese embora o Desportivo de Nacala esteja a procura de pontos somente para garantir a manutenção, com metade do caminho já percorrido, neste jogo não promete vida fácil ao muçulmanos da Liga que, por sua vez, prometem “recuperar o tempo perdido” e isolarem-se rapidamente na liderança da competição, começando por conquistar os três pontos neste sábado.

A partida terá lugar no campo da Liga Muçulmana na Matola C, a partir das 15 horas e será ajuizada pelo árbitro Ainad Ussene.

Já o campeão nacional, o Maxaquene, que vem de uma derrota fora de portas diante do Clube de Chibuto, recebe no Estádio Nacional do Zimpeto, domingo, o Têxtil de Púnguè.

Haverá também luta pela sobrevivência

Na cidade da Beira, especificamente no campo do Ferroviário da Baixa, haverá também um confronto bastante interessante por uma simples razão: jogam as equipas que ocupam as duas últimas posições da tabela classificativa. O Estrela Vermelha da Beira leva a melhor com oito pontos, mais três do que o Matchedje que luta a todo o custo para não se isolar na 14ª posição.

O jogo será ajuizado por Inácio Sitoe, com início marcado para às 15 horas.

Eis a agenda do Moçambola para este fim-de-semana:

Sábado (25), 15h: Ferroviário de Nampula X Costa do Sol (Campo 25 de Junho)

Sábado (25), 15h: Maxaquene X Têxtil de Púnguè (Estádio Nacional do Zimpeto)

Sábado (25), 15h: Liga Muçulmana X Desportivo de Nacala (Campo da Liga)

Domingo (26), 15h: Ferroviário de Maputo X Ferroviário da Beira (Estádio da Machava)

Domingo (26), 15h: Chingale de Tete X Clube de Chibuto (Campo do Desportivo de Tete)

Domingo (26), 15h: Vilankulo FC X HCB de Songo (Campo Municipal de Vilankulos)

Domingo (26), 15h: Estrela Vermelha da Beira X Matchedje de Maputo (Campo do Ferroviário da Baixa)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!