Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Décimo Festival de Teatro de Inverno aquece Maputo

Arranca neste sábado, 25 de Maio, a décima edição do Festival de Teatro de Inverno, em Maputo. A iniciativa que termina no 23 de Junho associa grupos de teatro das cidades moçambicanas de Maputo, Matola e Beira bem como outros vindos de Angola e Brasil.

Sabe-se, porém, que de 25 de Maio a 2 de Junho, o Teatro Mapiko da Casa Velha irá acolher as peças Sete Irmãos, Vinte Minutos da Verdade, Kuphanda, A Face do Beirense, Vinte e Zinco e Skhendla – Os Mucavel protagonizadas pelas colectividades ECA/Teatro,  Nkhululeko, Makwerinho, Malua da Beira, Ximbitana e Gumula.

Por sua vez, nos dias sete e oito de Junho, os grupos Machava-Sede, Vana Va Ndleneni, Penumbra e Mundo do Teatro do Brasil irão exibir no Centro Cultural Franco-Moçambicano as obras Uma Escolha Universal, O Consciente Colectivo, Kilonco e Cara Vela, respectivamente. Entretanto, de acordo com a programação, no dia nove de Junho o Festival de Inverno retorna ao Teatro Mapiko da Casa Velha onde os grupos de teatro Makweru e Casa Velha exibirão as obras Anjos e Demónios e Curandeiro à Força, respectivamente.

Nos dias 14, 15 e 16, o Grupo de Teatro Gungu exibe – nas suas instalações, o Cine Teatro Gilberto Mendes – a obra Salve-se Quem Puder, enquanto Os Indeferidos e Lá Na Morgue, dos Grupos Chamauarianga da Beira e Mahamba de Maputo actuarão na Teatro Mapiko da Casa Velha. Enquadrado no evento, O Inimigo do Povo do Grupo de Teatro Mutumbela Gogo será exibido no dia 16 no Teatro Avenida.

No fim do festival, o que acontecerá entre 22 e 23 de Junho, os grupos Pitabel de Angola e Girassol de Maputo irão encerrar o evento exibindo as peças O Preço do Fato I e II e A Candidata, respectivamente.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!