Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: a bola vai enfim rolar em Moçambique, conseguirão os “grandes de Maputo” recuperar hegemonia perdida para Beira, Tete e Chibuto

Moçambola: a bola vai enfim rolar em Moçambique

Foto do Clube Ferroviário da BeiraCom mais de 2 semanas de atraso o pontapé de saída do Campeonato Nacional de Futebol, conhecido como Moçambola, vai enfim ser dado no próximo sábado(04). Dezasseis clubes, representando nove das dez províncias do País, disputam o Moçambola de 2017 que tem duas equipas estreantes: a Associação Desportiva de Macuácuá e a Universidade Pedagógica do Niassa. Porém o aliciante é ver se os quatro “grandes de Maputo” vão conseguir recuperar a hegemonia perdida na época passada para a Beira, Tete e Chibuto.

O campeão, Ferroviário da Beira, começa a defesa do título na cidade portuária de Nacala, enfrentando o Desportivo local, enquanto o vice-campeão, a União Desportiva de Songo, recebe o 1º de Maio de Quelimane em Tete.

Destaque ainda para o primeiro campeão de Moçambique independente, Textáfrica, que regressa ao primeiro escalão recebendo a estreante Associação Desportiva de Macuácuá, da província de Gaza. Devido ao atraso no início do Campeonato algumas jornadas deverão ser disputadas durante a semana.

Com datas ainda a ser agendadas confira o calendário da 1ª volta:

@Verdade

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!