Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2013: Maxaquene derrota HCB e retoma liderança

Os campeões nacionais em título, os tricolores, assumiram, neste domingo (12), a liderança do Campeonato Nacional de Futebol, volvidas oito jornadas do certame. O triunfo do Maxaquene foi diante do HCB de Songo no Estádio Nacional do Zimpeto.

Foi um embate em que, em causa, estava a liderança do campeonato com o HCB, à entrada desta ronda, a ocupar a primeira posição com 14 pontos, mais dois que o seu seguidor, o Maxaquene. E no Zimpeto, a equipa de Songo foi a primeira a chegar ao golo volvidos 26 minutos por intermédio de Jacob.

A resposta tricolor demorou e só foi possível no segundo e último minuto de compensação (47), com Betinho a tirar proveito de um ressalto na zona da grande área para desferir um remate fatal.

No reatamento, as duas equipas entraram bastante ofensivas, factor que contribuiu para um bom espectáculo de futebol. Contudo, foi o Maxaquene que chegou ao golo, ao minuto 74, por intermédio do malawiano Chikwepo na sequência de um cruzamento pela direita tirado por Kito. Com o resultado, os tricolores assaltaram o topo da tabela classificativa com 15 pontos, numa troca directa com o HCB que manteve os seus 14.

Eis o quadro completo de resultados da 8ª jornada:

Ferroviário de Nampula 0 – 1 Têxtil de Púnguè

Maxaquene 2 – 1 HCB de Songo

Chingale de Tete 0 – 0 Matchedje

Estrela Vermelha 0 – 0 Liga Muçulmana

Ferroviário da Beira 1 – 1 Costa do Sol

Vilankulo FC 1 – 0 Desportivo de Nacala

Ferroviário de Maputo 1 – 1 Clube de Chibuto

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!