Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Ferguson despede-se de Old Trafford com vitória do United no fim

Com direito a golo nos minutos finais, marca registrada da equipe, o Manchester United venceu o Swansea City por 2 x 1 em partida do Campeonato Inglês neste domingo e deu ao treinador Alex Ferguson a despedida perfeita no seu último jogo no estádio Old Trafford. Rio Ferdinand marcou o golo que selou a vitória a três minutos do apito final, no 1.499º jogo de Ferguson à frente do United.

Visivelmente emocionado, o treinador escocês, 27 anos de clube, ergueu mais um troféu de campeão inglês no Teatro dos Sonhos.

“Que despedida, meus olhos marejaram”, disse Ferguson à emissora Sky Sports. “A atmosfera foi inacreditável e estou muito orgulhoso dos meus adeptos.” “Os rapazes fizeram um ótimo trabalho, foi realmente um bom jogo. Estou realmente orgulhoso deles.”

Mais cedo, Emmanuel Adebayor marcou, também nos minutos finais, para dar a vitória ao Tottenham Hotspur sobre o Stoke City por 2 x 1, mantendo viva as modestas esperanças de uma classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

David Moyes, substituto de Ferguson no comando do United, assistiu à vitória do Everton sobre o West Ham por 2 x 0, também na sua partida de despedida em casa.

O Norwich City e o Newcastle asseguraram suas permanências na primeira divisão inglesa faltando uma partida para o final. O Norwich derrubou o West Bromwich Albion por 4 x 0, enquanto o Newcastle superou o já rebaixado Queens Park Rangers por 2 x 1.

Em Manchester, o dia só poderia ser de festa. Ferguson foi recebido com pompa em Old Trafford, com direito a uma fila de jogadores saudando o treinador e um mar vermelho nas arquibancadas do estádio. Em campo, a equipe da casa começou muito bem, e abriu o placar com 38 minutos, com o mexicano Javier Hernandez sendo oportunista dentro da área e concluindo para a baliza.

Mas logo depois do intervalo, aos três minutos, o Swansea melhorou e conseguiu o empate: Michu aproveitou cruzamento da direita e deslocou a bola do guarda-redes David de Gea. Paul Scholes, no seu 717º e último jogo com o Manchester United, foi substituído aos 21 minutos da segunda etapa e deixou o campo sob aplausos da claque dos Red Devils.

Ferguson pôs em campo o veterano Ryan Giggs para tentar inspirar o golo da vitória, mas o Swansea, último campeão da Copa da Liga Inglesa, ainda tentou estragar a festa vermelha. No fim, Rio Ferdinand deu a Ferguson a despedida ideal no Teatro dos Sonhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!