Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2013: campeão com uma excursão difícil à Inhambane

Disputa-se neste domingo (07) e na próxima quarta-feira (10), a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola. O destaque vai para o Maxaquene, clube campeão nacional, que vai defrontar o Vilankulo Futebol Clube no seu próprio terreno.

É, de antemão, uma deslocação difícil para o clube tricolor. E Arnaldo Salvado, técnico principal daquela equipa, já vai acautelado, ciente de que vai encarar o bloco mais defensivo do Moçambola. Aliás, manda a verdade desportiva anunciar que o Vilankulo FC não sofre golos em casa, para este certame, já lá vão 14 jogos, todos para a edição passada e um na presente temporada.

Ainda assim, segundo Arnaldo Salvado, a sua equipa vai com objectivo de conquistar os três pontos “cientes das dificuldades que poderemos encontrar. Jogaremos ao ataque sem subir muito as linhas, de forma a evitar surpresas”. Mas do resto, para a mesma fonte, “espera-se neste domingo (a partir das 15h30) por uma boa partida de futebol”.

De lembrar que o clube tricolor vem de uma derrota diante do Chingale de Tete em pleno Estádio Nacional do Zimpeto, em jogo da segunda jornada, enquanto os Marlins vem de uma importante conquista (um ponto) no Estádio da Machava diante do Ferroviário de Maputo.

Maxaquene desfalcado

Devido à suspensão de seis jogadores estrangeiros por falta de autorização do Ministério do Trabalho ou seja, todos os jogadores que não possuem o Bilhete de Identidade moçambicano, o Maxaquene vai desfalcado para o jogo contra o Vilankulo Futebol Clube, facto que obriga a Arnaldo Salvado a ter de reestruturar a sua equipa.

Aliás, sobre este assunto, há que avançar que a Liga Muçulmana, o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo viram, de igual forma, os seus treinadores suspensos por deliberação da Inspecção Nacional do Trabalho.

Confira os jogos da terceira jornada, com apito inicial marcado para as 15h30:

HCB de Songo X Clube de Chibuto (Campo do HCB)

Matchedje X Têxtil de Púnguè (Campo da Machava)

Desportivo de Nacala X Ferroviário da Beira (Campo 25 de Junho)

Estrela Vermelha da Beira X Ferroviário de Maputo (Caldeirão da Beira)

Vilankulo FC X Maxaquene (Campo Municipal de Vilanculos)

Costa do Sol X Chingale de Tete (Campo do Costa do Sol)

 

A jornada só fica conluída na Quarta-feira quando a Liga Muçulmana receber no seu relvado o Ferroviário de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!