Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2010: Desportivo vence clássico contra Costa do Sol

Moçambola 2010: Desportivo vence clássico contra Costa do Sol

No jogo grande da jornada 10 do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola, o Desportivo recebeu e venceu o Costa do Sol pela marca mínima e galgou do sexto para o quinto lugar na tabela classificativa. O Campeão Nacional, Ferroviário de Maputo, escorregou na Beira e empatou a duas bolas com o Sporting local. A Liga Muçulmana, segundo na classificação, foi a a Lichinga perder com o FC Lichinga por 1 bola a 0.

O clássico entre alvi negros e canarinhos, com tradição de muitos anos, defraudou muitas expectativas. Com ambas equipas a presisarem da vitória esperava-se uma jogo mais aberto ao ataque mas o que se viu na primeira parte foi muita disputa de bola na zona central do terreno sem grande jogadas.

Não fosse o grande golo de Muandro, na sequência de um livre directo a cerca de 30 metros da baliza, com a sorte da bola haver ganhado efeito após bater na barreira, e o empate seria o resultado justo para penalizar os dois clubes que pouco fizeram para vencer. Na segunda parte o Costa do Sol correu atrás do empate enquanto o Desportivo fechava-se e só esporadicamente saía em contra ataque.

Ferroviário de Maputo empata no Chiveve

Os “leões” do “Chiveve” receberam e surpreenderam o campeão nacional com a pressão com que começaram o jogo e a lição táctica que trouxeram bem estudada. Com alguma naturalidade aos 29 minutos, numa jogava fenomenal diga-se, Babo abriu o placar. Perto do intervalo os locomotivas de Maputo chegaram ao empate por Jerry, na transformação de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas.

Ainda antes do intervalo, na sequência de um pontapé de canto com António a cruzar e a bola a bater na mão de Zabula, os donos da casa beneficiaram-se de uma grande penalidade transformada em golo por Belmiro. Estava reposta justiça no marcador. Do descanso o Ferroviário de Maputo voltou com várias alterações tendo Chiquinho Conde apostado numa linha avançada com quatro homens, mostrando votande de não perder o jogo.

E não tardou que se alcançasse o objectivo quando Jerry aos 28 minutos da etapa complementar restabeleceu a igualdade. Até ao fim assistiu-se a um bom jogo com o Ferroviário a crescer e um Sporting a querer mandar na sua casa.

Liga perder com FC Lichinga

Depois de uma semana acesa com a resposta do Liga a algumas acusações de favorecimento pelos homens do apito, a Liga viajou a capital do Niassa para manter-se na corrida ao primeiro lugar.Mas encontrou pela frente um FC Lichinga que perante o seu público não se intimidou e conseguiu mesmo o seu primeiro triunfo em casa que permitiu um salto do 12º para o nono lugar na tabela classificativa.

Tricolores sorreim com vitória

O Maxaquene voltou às vitórias, quase um mês depois, recebendo no seu relvado o Ferroviário da Beira e vencendo com o golo por Liberty, que aos 31 minutos concluiu da melhor maneira uma jogada de insistência junto á área dos beirenses. Hélder Pelembe foi incansável subindo pelo flanco direito contudo os seus companheiro foram perdulários e falharam o remate final para as redes de Minguinho

Nas restantes partidas o HCB recebeu e venceu no Songo o Matchedje, por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelo Vilankulo FC em casa diante ao Ferroviário de Pemba. Aliás, os representantes de Inhambane não perdem em casa desde que estrearam-se no Moçambola. O Atlético Muçulmano empatou a uma bola com o Textáfrica.

Resultados da 10ª Jornada

Maxaquene-Fer. Beira 1-0

Vilankulo-Fer. Pemba 1-0

Atlético-Textáfrica 1-1

Sporting da Beira-Fer. Maputo 2-2

Costa do Sol-Desportivo 0-1

HCB-Matchedje 1-0

FC Lichinga-Liga Muçulmana 1-0

 

CLASSIFICAÇÃO J V E D B P

1º Fer. Maputo 10 8 2 0 22-5 26

2º Liga Muçulmana 10 8 0 2 21-5 24

3º HCB de Songo 10 5 4 1 10-7 19

4º Maxaquene 10 5 3 2 12-8 18

5º Desportivo 10 4 4 2 9-8 16

6º Fer. Beira 10 4 3 3 9-6 15

7º Vilankulo FC 10 4 3 3 6-9 15

8º Costa do Sol 10 3 1 6 11-12 10

9º FC Lichinga 10 2 4 4 5-9 10

10º Matchedje 10 2 3 5 6-11 9

11º Sporting da Beira 10 2 3 5 9-15 9

12º Textáfrica 10 1 6 3 5-9 9 

13º Atlético Muçulmano 10 1 4 5 6-14 7

14º Fer. Pemba 10 1 0 9 5-15 3

 

Próxima Jornada

Fer. Maputo-Fer. Beira

Sporting da Beira-Costa do Sol

Desportivo-Vilankulo FC

Fer. Pemba-HCB

Matchedje-Atlético

Textáfrica-FC Lichinga

Liga Muçulmana-Maxaquene

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!