Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique reforça relações económicas com a China

Uma delegação da República Popular da China, chefiada pelo Vice-ministro do Comércio, Jiang Zingue, vai efectuar uma visita oficial ao nosso país, afim de reforçar os laços de amizade e de cooperação na área económica que remota desde o período da luta de Libertação Nacional.

Segundo um comunicado recebido na nossa redacção, para além do Vice-Ministro do Comércio, a delegação chinesa vai ser composta por 40 elementos que inclue empresários, altos dignitários do Governo Chinês e empresários da Região Administrativa Especial de Macau.

Ainda de acordo com o comunicado, no decurso desta visita se espera a assinatura de vários acordos de cooperação entre empresários chineses e moçambicanos, estando programado um Seminário de Negócios entre empresários moçambicanos e chineses.

Segundo os organizadores, o referido seminário, vai ´´criar condições para os empresários participantes apresentarem novos projectos de investimento e com vista a se encontrar oportunidades de negócios e estabelecimento de parcerias de cooperação nas áreas da banca e seguros, minas, petróleos, energia, indústria e comércio´´.

De referir que, o seminário a ter lugar vai ser organizado pelo Centro de Promoção de Investimento (CPI) Instituto de Promoção de Exportações (IPEX) e pela Embaixada da China em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!