Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique recebeu 1,7% dos empréstimos para agricultura

Moçambique beneficiou, nos últimos 30 anos, de 1,7% do total de empréstimos concedidos pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) para apoiar aquele sector produtivo no mundo.

O valor dos empréstimos corresponde a cerca de 175 milhões de dólares norte-americanos, resultantes de 10 financiamentos concedidos ao país, segundo a organização, considerando “satisfatórios” os resultados da iniciativa, salientando que a nível da região da África Austral e Oriental o volume de empréstimos concedidos a Moçambique foi de 9,1%.

O apoio do FIDA destinou-se à dinamização da comercialização da produ- ção agrícola dos pequenos agricultores moçambicanos, de acordo com a instituição, salientando que os maiores beneficiários da ajuda foram os produtores das regiões Centro e Norte de Moçambique.

Os financiamentos do FIDA visavam aumentar as receitas dos produtores das zonas rurais, reforçar o acesso aos serviços financeiros, aconselhamento e desenvolver ligações com os operadores do sector privado para facilitar a comercialização da sua produção, salienta ainda o FIDA.

O Governo de Moçambique tem sido um parceiro “sólido” do FIDA e tem tido uma actuação “positiva, mantendo diálogo e dando uma resposta eficaz às questões relacionadas com a carteira de projectos”, conclui o Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!