Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique protege 500 marcas de produtos em circulação no mundo

Visando a protecção dos direitos de autores de descobertas científicas, Moçambique protege um total de 500 patentes de produtos em circulação no mundo, segundo o Instituto de Propriedade Intelectual (IPI), organismo adstrito ao Ministério da Indústria e Comércio.

Daquele volume de patentes em uso no mundo, cerca de 50 foram produzidas por inovadores e cientistas moçambicanos, nos cinco anos, de acordo com Fernando dos Santos, director do IPI, salientando que a contribuição de Moçambique nos esforços visando maior controlo e valorização de autores de inovações representa um “salto muito positivo” no combate à pirataria no mundo.

No global, estima-se que 30 milhões de marcas de patentes circulam legalmente no mundo. Aquele responsável do IPI falava esta terça-feira, em Maputo, à margem de um encontro, de três dias, destinado à formação e capacitação de inovadores moçambicanos em matéria de Informação, Técnicas e Estratégias de Pesquisa de Patentes.

O evento é organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e conta ainda com a presença de Elangi Ituku, coordenador de Projectos no Departamento de Apoio à Inovação e Tecnologia da Organização Mundial de Propriedade Intelectual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!