Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique pode aceder a outros fundos do MCA

Moçambique poderá ter acesso ao segundo financiamento do Millennium Challenge Account (MCA), desde que termine com sucesso a implementação dos projectos pelo fundo de 507 milhões de dólares atribuído pelos Estados Unidos da América, em 2007.

 

 

Citado pelo jornal “Notícias”, o vice-presidente do MCA, Andrew Mayock, disse que para Moçambique aceder a mais fundos desta agência americana todos os projectos inscritos no primeiro financiamento devem ser implementados com sucesso até o final de 2013, prazo que foi acordado pelas partes.

Além do cumprimento dos prazos, o Governo moçambicano deve melhorar o seu desempenho na boa governação e na abertura ao investimento privado estrangeiro.

Mayock falou dessa possibilidade durante a entrevista de balanço da sua recente visita as vilas de Monapo e Namialo bem como as cidades de Nacala Porto e Nampula.

Esses locais irão beneficiar de ampliação dos seus sistemas de abastecimento de água, saneamento bem como da reabilitação da Estrada Nacional Número Um, no troço Namialo-Metoro que liga Nampula a vizinha província de Cabo delgado.

“O Governo moçambicano está no caminho certo no que diz respeito ao combate a pobreza absoluta, mas precisamos de ter a certeza desse facto através de outros indicadores”, disse Mayock.

“Tudo que constatamos nesta visita a Nampula será sistematizado e posteriormente canalizado ao senado, congresso e ao Governo norte americanos no sentido de fazer a avaliação do impacto da contribuição financeira para o desenvolvimento de Moçambique. O relatório da visita vai ser um elemento chave para a decisão daqueles órgãos no sentido de incorporar este país no próximo financiamento no âmbito do Millenniun Challenge Account”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!