Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique organiza primeira cimeira sobre gás natural

O Governo acolhe em Março próximo uma Cimeira de Moçambique sobre o Gás Natural, a primeira do género no país, e que irá servir para mostrar todo o potencial nacional nesta área.

Segundo uma nota do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) sobre esse evento, a cimeira irá abordar aos detalhes as descobertas de gás em Moçambique, estratégias, oportunidades de contratos, execução de projectos, financiamento e iniciativas de investimentos.

“Em nome do Governo de Moçambique, tenho o prazer de anunciar a primeira Cimeira Moçambique sobre o Gás Natural organizada pela CWC a ser realizado de 12 a 14 de Março de 2013.

Consideramos esta reunião estratégica como uma plataforma ideal para apresentarmos o nosso potencial de reservas, projectos e para realçarmos o papel importante de Moçambique na indústria global”, indica a mensagem da Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias.

Organizada pela CWC – um grupo baseado em Londres especializado na área de gás natural, petróleo, energia e infra-estruturas -, este evento conta com a co-organização da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), a empresa pública moçambicana do ramo.

A organização do evento convida os investidores e outros interessados a participar neste evento e “ser o primeiro a ouvir o Ministério dos Recursos Minerais e os planos da ENH para o Plano Mestre do Gás Natural, o impacto que terá a descoberta do gás natural em Moçambique na indústria global do gás e as oportunidades de parcerias”.

Apesar de Moçambique ter depósitos de gás natural já em exploração a quase uma década, o país tem vindo a atrair as atenções do mundo nos últimos anos, com investimentos bilionários nesta área, particularmente na região norte do país, onde já foram descobertos enormes jazigos deste recurso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!