Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique no grupo B de Qualificação para o Afrobasket e Jogos Africanos de 2015

A selecção nacional de basquetebol sénior masculina inicia a dupla qualificação, no grupo B da Zona VII, para os Jogos Africanos de Congo-Brazzaville e Afrobasket de 2015 defrontado a sua congénere do Botswana. A partida irá realizar-se no dia 8 de Janeiro em Maputo.

O sorteio ditou que Moçambique integrasse o grupo B, da Zona Austal, juntamente com as selecções do Botswana e da Suazilândia.

Na jornada inaugural o combinado nacional, agora comandado por Horácio Martins em substituição de Milagre Macome, vai medir forças com os “tswanas”, enquanto a Suazilândia vai ficar de fora devido ao número impar das equipas.

Na ronda seguinte, sete dias depois, Moçambique viaja até as terras de Mswate III, onde vai defrontar a selecção local, sendo que na terceira e ultima jornada da primeira volta ficará de fora.

Por seu turno, o grupo A será composto pelas seleções da Angola, actual campeão africana, Zimbabwe e África do Sul.

Importa referir que os primeiros classificados de cada grupo, A e B, apuram-se diretamente para Campeonato Africano, Afrobasket, assim como para os Jogos Africanos a serem realizados na Tunísia e Congo-Brazzaville, respetivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!