Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique mostra classe mas volta a perder no Mundial de Futsal

Moçambique mostra classe mas volta a perder no Mundial de Futsal

Foto da FIFAA selecção nacional de Futsal voltou a brilhar no Campeonato do Mundo, que decorre na Colômbia, diante da Ucrânia, nesta quarta-feira(14), mas acabou por sair mais uma vez derrotada, por 2 a 4, hipotecando as suas chances de apuramento. O jogo derradeiro de Moçambique está agendado para o próximo sábado e o objectivo, diante do campeão mundial, é evitar uma goleada.

Os ucranianos entraram deliberadamente ao ataque, antes que a nossa selecção pudesse respirar Sorokin abriu o placar, estavam jogados 45 segundos.

A Ucrânia não reduziu a pressão, a partida decorria apenas no meio campo moçambicano e diante da impotência dos nossos atletas, que em mais de sete minutos não conseguiam visar a baliza adversária uma única vez, Grytsyna fez o segundo servido de bandeja por Carlão.

Só no minuto 12 Moçambique conseguiu enquadra o primeiro remate a baliza ucraniana. Naymo Abdul pediu desconto de tempo, a nossa selecção soltou-se da pressão adversária e começou enfim a chegar com perigo a baliza da Ucrânia.

Numa jogada rápida Dino combinou com Carlão que serviu desta vez o capitão para o primeiro golo de Moçambique, faltavam cerca de 2 minutos para o intervalo.

Pouco mais de 30 segundo depois, e antes que a Ucrânia recuperasse, o guarda-redes Nélson repôs a bola em jogo para Caló que “matou” no peito e de cabeça fez um pequeno chapéu ao guarda-redes ucraniano, que ainda gatinhou mas só recuperou a bola no fundo da sua redes.

Após o descanso voltou-se a assistir a uma partida aberta com os ataques a sucederem-se para uma e outra baliza, mas a experiência da Ucrânia veio à tona e na sequência de uma jogada bem delineada Ovsiannijov voltou a dar liderança com o seu calcanhar.

Sem nada a perder Naymo Abdul trocou o guarda-redes habitual pelo Carlão e Moçambique deu show, novamente os adeptos colombianos puxaram pela nossa selecção que no entanto viu Kovak sentenciar a partida após uma perda de bola do avançado que fazia de guardião.

Com duas derrotas em igual número de jogos no grupo D, Moçambique vai terminar a sua estreia num Mundial de Futsal no próximo sábado(17) tentando fazer frente ao Brasil, detentor do título, que procura o oitavo troféu na Colômbia.

Os brasileiros garantiram o apuramento à fase seguinte goleando na 2ª jornada a Austrália por 11 a 1.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!