Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edmilsa na final dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro

Edmilsa na final dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro

Edmilsa Governo vai tornar-se no próximo sábado(17) na primeira moçambicana a correr uma final dos Jogos Paraolímpicos. “Estou muito satisfeita, mas ainda não 100% feliz pois falta a maior conquista, a medalha. Mas vou chegar lá”, disse ao @Verdade a jovem de 18 anos de idade após garantir o apuramento na prova dos 400 metros rasos, na categoria T12.

Edmilsa garantiu o seu apuramento nesta quinta-feira(15) correndo a prova de qualificação em 54,94 segundos, na 5ª raia da 3ª série, onde classificou-se em 2º lugar atrás da ucraniana Oksana Boturchuk por apenas 47 décimos.

“Vim para o Rio a pensar no bronze, tendo em conta as marcas das minhas adversárias. Mas trabalhei muito e creio que tudo poderá acontecer. Vou lutar com a Boturchuk, ela melhorou dos 55 segundos, no ano passado em Doha, para 54 segundos. Eu na altura fiz 58,59 agora estou nos 54 segundos” disse em entrevista ao @Verdade, via messenger.

Entretanto a moçambicana tornou-se na recordista africana, com 56,62 segundos, marca que lhe garantiu a presença no Rio de Janeiro mas que já suplantou em quase dois segundos. O tempo que Edmilsa registou na prova desta quinta-feira foi o terceiro melhor entre as dez atletas que procuravam um lugar na final agendada para a noite de sábado (madrugada de domingo em Moçambique).

O melhor tempo da qualificação foi conseguido pela campeoníssima cubana Omara Durand, 52,90 segundos, que passou a ser o novo recorde paraolímpico e também mundial na categoria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!