Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique junta-se à campanha “16 Dias de Activismo Contra a Violência baseada no Género”

Celebra-se, esta Sexta-feira, 25 de Novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, numa altura em que as autoridades moçambicanas revelam que tendem a aumentar os casos de agressão contra esta categoria humana.

A Violência contra a Mulher não só ocorre no lar, praticada pelo esposo, mas também nas diversas esferas da sociedade, como por exemplo na família, no local de trabalho, na diversão e na rua.

São sistemáticas as vezes em que há relato de mulheres espancadas, violadas sexualmente e até assassinadas nas ruas e também nos locais de diversão, como aconteceu recentemente na cidade da Beira, mais concretamente no bairro do Maquinino onde corpo de uma jovem foi achado com indícios de ter sido violada sexualmente antes de assassinada.

Entretanto, numa altura em que se celebra o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, Moçambique acaba de anunciar a sua junção à campanha “16 Dias de Activismo Contra a Violência baseada no Género”, a realizar-se entre os dias 25 de Novembro (hoje) a 10 de Dezembro de 2011.

Os 16 Dias de Activismo Contra a Violência são realizados desde 1991 pelo Centro para Liderança Global das Mulheres (CWGL) em todo o mundo.

Para 2011, o CWGL definiu como lema da campanha “Da Paz no Lar à Paz no Mundo: Vamos Desafiar o Militarismo e Acabar com a Violência Contra as Mulheres”.

Este lema vem representar, por um lado, o inconformismo dos homens contra certas formas de masculinidade violenta, alicerçadas em papéis sociais, que muitas vezes têm consequências graves para as mulheres

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!