Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique “já progrediu muito”

Moçambique “já progrediu muito” no cumprimento dos Objectivos do Milénio, e será um dos países prioritários da nova Matriz de Cooperação para o Desenvolvimento da ONU, comentou a nova coordenadora das Nações Unidas no país.

Falando, esta segunda-feira, aos jornalistas após a apresentação das cartas credenciais a Oldemiro Baloi, ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Jennifer Topping disse que as Nações Unidas pretendem estabelecer uma “parceria positiva e construtiva” com Moçambique, garantindo o reforço do programa de cooperação com o Governo moçambicano.

A nova Cooperação das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDAF, sigla em inglês) assenta sobre as oito metas dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), definidas pela ONU, até 2015.

Segundo Topping, de nacionalidade canadiana, “Moçambique já fez muito progresso nos anos passados” visando os ODM, daí que as oito metas serão “o grande foco da ONU e da comunidade internacional para os anos que vêm”.

“No sistema da ONU, vamos reforçar o programa da ONU juntamente com o Governo. Até 2015 temos um novo programa de cooperação, que se chama UNDAF, e que está concentrado no alívio à pobreza, dos assuntos sociais e boa governação”, disse Topping.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!