Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique goleia Comores; 16 equipas qualificadas para CAN de 2012

Moçambique goleia Comores; 16 equipas qualificadas para CAN de 2012

Num estádio da Machava vazio, a selecção de futebol de Moçambique recebeu e goleou as Ilhas Comores por 3 bolas a 0, num jogo apenas para cumprir calendário pois as suas selecções já estavam eliminadas da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.

Entretanto, disputada a última jornada de apuramento para a maior prova continental entre selecções, que vai ser disputado no Gabão e Guiné Equatorial, ficaram decididos os 16 finalistas da prova que se juntam aos dois países anfitriões, são eles: Angola, o Níger, o Botswana, a Costa do Marfim, o Gana, a Guiné, o Mali, o Senegal, a Tunísia, a Zâmbia, o Burkina Fasso, Marrocos, a Líbia e o Sudão.

No sábado Maninho fez a sua estreia pela selecção A de Moçambique e abriu o placar estavam decorridos cinco minutos de jogo. Com claro domínio durante a primeira parte a nossa selecção chegou ao 2 a 0 através de um penalty convertido por Dário Monteiro, avançado internacional moçambicano marcou soberbamente o penalty, na sua despedida dos mambas. Ainda antes do descanso Dominguez fez o resultado final num livre muito bem marcador.

Na segunda parte Moçambique desacelerou, sentindo o jogo ganho e na falta de motivação pois nada estava a ser disputado salvo a honra, permitindo que as Comores criassem algumas jogadas de perigo, sem contudo chegarem a incomodar o nosso guarda-redes Kampango.

“Apesar de não termos nada a ganhar em termos de qualificação tínhamos a nossa honra em jogo” começou por afirmar João Chissano, o seleccionador nacional contratado para este jogo.

{youtube}B4xAyQnWaxo{/youtube}

CAN SEM CAMARÕES, EGITO E NIGÉRIA

Ao Gabão e à Guiné Equatorial, automaticamente qualificados enquanto países organizadores, 11 equipas juntaram-se após liderar os seus grupos respetivos, exceto o grupo K, de cinco equipas, de onde duas finalistas emergiram, ao passo que a Líbia e o Sudão se qualificaram enquanto duas melhores segundas classificadas.

Algumas grandes equipas africanas – os Camarões, o Egito, a Nigéria e a África do Sul – não conseguiram qualificar-se.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!