Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e Brasil assinam cinco acordos de cooperação

Moçambique e Brasil assinaram, terça-feira, em Maputo, cinco acordos de cooperação cobrindo as áreas da Saúde, Educação, Agricultura e Habitação.

Trata-se do acordo que visa a implantação de um centro de tele – saúde, biblioteca e programa de ensino a distância em saúde da mulher, criança e do adolescente; um outro visando o estabelecimento da cooperação trilateral (Moçambique, Brasil e Japão) para o desenvolvimento da agricultura; para além do que tem em vista o reordenamento e urbanização do Bairro do Chamanculo “C”.

O Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, e das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, rubricaram ainda dois outros acordos, sendo um que visa implantar um pólo da Universidade Aberta do Brasil em Moçambique, e o segundo visando adequar as instalações da fabrica de antiretrovirais no país.

Todos estes acordos foram rubricados na presença dos presidentes Armando Guebuza e Lula da Silva, este último de visita de trabalho de dois dias a Moçambique. Momentos depois da assinatura destes acordos, Lula da Silva foi obsequiado com um jantar oficial.

Na ocasião, o Presidente Armando Guebuza saudou a disponibilidade do Brasil em continuar a apoiar a concretização dos projectos em carteira e na mobilização de mais empresários brasileiros para investirem em Moçambique.

Falando especificamente dos empresários brasileiros, Guebuza disse que “eles serão tidos como nossos parceiros nesta jornada rumo ao nosso bem-estar e, por isso, merecerão todo o nosso apoio e carinho”.

Lula da Silva deixa o país esta Quartafeira, rumo a Seul, na Correia do Sul, onde vai participar na cimeira do G-20.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!