Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Judocas moçambicanos de malas aviadas para Rússia

A selecção nacional de judo composta por três atletas, nomeadamente: Bruno Luzia, Edson Madeira e Neuso Sigaúque, partiu na manha desta quinta-feira (21) para Rússia onde vai participar no Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado entre os dois dias 22 de Agosto e 01 de Setembro.

A Federação Moçambicana de Judo tinha como aspiração levar cinco atletas para o Mundial da Rússia, mas por falta de fundos, dos cinco judocas selecionados apenas três seguiram viagem para aquele país euro-asiático.

Segundo Nilton Munjuvo, secretario – geral da Federação Moçambicana de Judo, os judocas Neuso Sigaúque e Bruno Luzia para participarem naquele certame beneficiaram da bolsa da Federação Internacional de Judo que se disponibilizou as custear as despesas de transporte e alojamento, enquanto Edson Madeira viajou com fundos próprios.

“Aos dois melhores classificados da 20ª edição dos Jogos da Commonwealth, Neuso Sigaúque e Bruno Luzia, a Federação Internacional disponibilizou-se a apoiar as despesas da sua participação neste Mundial. O outro judoca irá custear as suas despesas” disse Munjuvo

O judoca Neuso Sigaúque será o primeiro dos três moçambicanos a entrar em cena na categoria dos -60kg, no dia 26. No dia seguinte (27), será a vez de Bruno Luzia nos -66kg, enquanto Edson Madeira na categoria dos -73kg vai se estrear no dia 28.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!