Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique Companhia de Seguros apoia as vítimas das inundações

A empresa Moçambique Companhia de Seguros doou, esta quinta-feira (21), na cidade de Maputo, diversos produtos alimentares ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), em apoio às famílias acolhidas nos centros de acomodação em consequência da chuva intensa que destrui os seus bens.

 

A oferta inclui arroz, farinha de milho, óleo, sal, feijão, açúcar, folha de chá e diversos artigos de vestuário. O director Administrativo e Financeiro daquela empresa, Sérgio Trincheira, disse que mais do que um gesto de solidariedade, a contribuição demonstra o seu comprometimento com as causas de responsabilidade social.

 

Casimiro Abreu, o director-geral adjunto do INGC, referiu que o número de pessoas afectadas no país, que precisam de vários tipos de assistência, é ainda elevado. Por isso, qualquer apoio é uma mais-valia na vida das 180 mil famílias que precisam de ajuda urgente em Chihaquelane, no distrito de Chókwè, província de Gaza.

De acordo com a fonte, o fim das calamidades de assolam o país impõe um outro desafio ao Governo, o da reconstrução das zonas afectadas, das casas das famílias e aquisição de insumos agrícolas para o relançamento da campanha agrícola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!