Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Selecção nacional termina a fase de grupos na primeira posição

A selecção nacional sénior masculina de Moçambique venceu a fase de grupos da fase preliminar do Campeonato Africano de Basquetebol, referente à Zona VI, certame que decorre desde a última segunda-feira (18) em Maputo. Moçambique venceu todos os três jogos que teve pela frente.

Na ronda inaugural, os pupilos de Milagre Macome venceram de forma humilhante a sua congénere do Botswana por 105-19, num jogo que tomou sentido único – tabela tswana – onde, do primeiro ao último minuto o domínio pertenceu a Moçambique.

Na ronda seguinte, o conjunto nacional teve pela frente um adversário difícil, a Zâmbia, com quem nunca havia conhecido o sabor da vitória antes daquele jogo. No entanto, os atletas nacionais não se intimidaram e conseguiram após os quatro períodos arrancar uma importante vitória por 75 a 43. Com este resultado, Moçambique já ocupava o topo da tabela classificativa do grupo.

No terceiro e último embate desta fase, a equipa de todos nós não precisou esforçar-se para conseguir mais uma vitória diante das Ilhas Seychelles por 71 a 39.

Nas meias-finais, agendados para esta sexta-feira (23), Moçambique irá novamente defrontar o Botswana enquanto a Zâmbia vai medir forças com a Seychelles.

Os vencedores das meias-finais irão disputar a final marcada para sábado (23) no pavilhão do Desportivo de Maputo, sendo que a selecção vencedora tem o passaporte carimbado para o Afrobasket de Abidjan, na Costa de Marfim, marcado para Agosto próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!