Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique com mais um Banco Comercial

Moçambique conta desde, segunda-feira, com mais um banco comercial. Trata-se do “United Bank for África” (UBA – Moçambique) de capitais nigerianos e que agora decidiu lançar-se no mercado moçambicano. Assim, com a abertura de uma delegação em Moçambique, sobe para 17 o número de países em que o UBA opera em todo o continente.

 

Não foi revelada a estrutura accionista do UBA – Moçambique nem o seu capital social. Falando no acto de lançamento oficial, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do UBA – Moçambique, Clement Isikwe, disse que, com o início das actividades no país, o banco irá alavancar a vasta capacidade do ‘grupo UBA-Africa” de melhorar a competitividade no mercado financeiro africano e mundial.

Espera-se que este banco traga para o mercado moçambicano uma vasta gama de soluções de classe mundial e contribuir para se redefinir os serviços financeiros no país. O banco espera replicar a liderança especialmente nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas, energia, Comércio Intra-Africano, entre outras.

Para além de estar presente em 17 países africanos, este banco tem representações em Nova Iorque, Londres e Paris, oferecendo capacidade de apoio as empresas africanas, numa perspectiva local e global. O UBA-Africa é uma das instituições financeiras africanas que oferece serviços bancários a mais de 7,5 milhões de clientes.

Em Moçambique, o banco já emprega cerca de 50 pessoas e o seu objectivo e tenciona abrir balcões noutros pontos do país a partir do próximo ano.

A cerimónia de hoje contou com a presença do Embaixador da Nigéria em Moçambique, Toye Olofintuyi, que, na ocasião, disse que ‘Moçambique está agora perante um grande banco”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!