Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique cai 16 posições no ranking da Fifa; Espanha volta ao topo

Moçambique cai 16 posições no ranking da Fifa; Espanha volta ao topo

Moçambique caiu para o 115º lugar no ranking da Fifa, divulgado esta quarta-feira. A Espanha, atual campeã do mundo e europeia, retornou ao topo, ocupado antes pela Holanda. Para esta descida da seleção moçambicana terá contribuído a recente derrota com a Líbia, em jogo de apuramento para o próximo Campeonato Africano das Nações de 2012.

Embora os mambas ainda tenham mais um jogo por realizar, com as Comores (que subiu três lugares no ranking), Moçambique já não tem hipóteses de chegar ao próximo CAN que vai ser disputado no Gabão e na Guiné Equatorial. Ainda antes da divulgação deste ranking a Federação Moçambicana de Futebol rescindiu o contrato com a equipa técnica liderada pelo holandês Mart Noij, coadjuvado por João Chissano e Mano Mano, por esta não haver cumprido um dos objectivos para que foi contratada.

A mudança no topo do ranking é resultado da vitória espanhola por 3-2 no amistoso com o Chile e da goleada de 6-0 em Liechtenstein pela fase de classificação da Eurocopa 2012 no começo deste mês. Pelo complicado sistema de pontuação da Fifa, a Holanda caiu para o segundo lugar apesar de ter derrotado San Marino por 11-0, jogando em casa, e a Finlândia por 2-0, na etapa classificatória da Euro 2012.

A Alemanha permaneceu em terceiro e o Uruguai, campeão da Copa América, subiu 1 ponto, passando para o quarto lugar, numa nova escalada depois da vitória de 3-2 no amistoso com a Ucrânia. A Inglaterra caiu do quarto para o oitavo posto enquanto Portugal e Itália subiram, ficando em quinto e sexto, respectivamente. A Argentina caiu do nono para o décimo lugar.

Confira os primeiros do Ranking + Moçambique(a posição do mês passado está entre parênteses):

1. (2) Espanha

2. (1) Holanda

3. (3) Alemanha

4. (5) Uruguai

5. (8) Portugal

6. (7) Itália

7. (6) Brasil

8. (4) Inglaterra

9. (10) Croácia

10. (9) Argentina

115. (99) Moçambique

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!