Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mocambicanos que resgatados do Vega 5 regressaram a casa

Doze moçambicanos tripulantes da embarcação “vega 5” desembarcaram hoje (sábado)de manhã no aeroporto internacional da Beira, Sofala, no centro de Moçambique, depois de serem ouvidos pela justiça indiana, para testemunhar contra piratas.

Os tripulantes, repatriados da Índia, foram recebidos pelo governador da província, Carvalho Muária, na presença de amigos e familiares, que manifestaram satisfação pelo reencontro. “É o fim da angústia e de total desespero reencontrar hoje a minha família”, disse à Lusa, Suzana António, esposa de um dos tripulantes.

Os marinheiros foram resgatados em meados de Março, pela marinha de guerra indiana, que capturou, na ocasião, 61 piratas somalis que estavam a bordo da embarcação. O paradeiro dos outros sete moçambicanos que seguiam na embarcação, continua incerto.

A embarcação “vega 5”, operada pela empresa Pescamar, desapareceu no dia 27 de Dezembro, com 24 tripulantes, entre eles 19 moçambicanos, três indonésios e dois espanhóis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!