Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambicanos beneficiam-se de bolsas de estudo

Um grupo de 41 estudantes moçambicanos deixou na segunda-feira a capital moçambicana, Maputo, com destino a Argélia onde vai frequentar alguns cursos em instituições de ensino superior naquele país. Os estudantes beneficiaram-se de bolsas de estudo oferecidas pelo Governo argelino, no âmbito do Acordo de Cooperação Cultural entre Argélia e Moçambique, assinado na capital argelina (Argel), em Dezembro de 1998.

Os beneficiários irão ingressar nas universidades argelinas para a formação superior em diferentes especialidades, tais como Medicina, Farmácia, Cirurgia Dentária, Biologia, Ciências Veterinárias, Agronomia, Contabilidade e Auditoria, Matemática e Informática, Arquitectura, Línguas inglesa e Francesa (intensivos), Ciências da Terra e do Universo e Ciências da Natureza e da Vida. Refira-se que dentre os estudantes contemplados, cinco são filhos dos Antigos Combatentes da Luta de Libertação Nacional.

Os 41 bolseiros vão se juntar aos mais de 100 estudantes moçambicanos que se encontram, na Argélia, em formação nas diferentes especialidades de ensino superior, no âmbito do mesmo acordo que também serve de reforço aos laços de amizade e solidariedade existentes entre os dois países. Centenas de estudantes e quadros moçambicanos foram já formados, na Argélia, antes e após a independência de Moçambique, em 1975.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!