Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém supostos assassinos, em Maputo

A polícia moçambicana (PRM) deteve dois indivíduos, na cidade de Maputo, supostamente envolvidos em casos de homicídios ocorridos, semana finda, nesta urbe, revelou na segunda-feira, a porta-voz do comando da polícia ao nível da capital moçambicana, Adelaide Mahumane. A polícia referiu que as duas vítimas foram mortas pelo suposto marido e namorado, respectivamente, nas suas próprias residências, no bairro da Polana Caniço, arredores da cidade de Maputo. Mahumane disse ainda que os processos dos dois criminosos, detidos na mesma semana em que ocorreu o crime, já estão com os agentes da lei e ordem.

“Os processos dos dois já foram encaminhados à polícia de investigação criminal e espera-se que venham ser responsabilizados criminalmente pelos seus actos”, disse a porta-voz da Polícia. De recordar que foram no total seis casos de homicídios ocorridos em menos de 30 dias no mesmo bairro. Segundo revelou a fonte, a polícia manteve, semana passada, vários encontros com os líderes comunitários daquele bairro para juntos criarem estratégias de modo a combater este tipo de actos. Mahumane apela a todos os cidadãos para que possam cooperar na denúncia dos casos dentro e fora dos bairros onde residem, independentemente de ser ou não familiar.

“Há casos em que a população não denuncia, alegadamente porque teme represálias, mas nós garantimos que vamos proteger, vamos ter sigilo de modo a protegê-los e os actores do crime sejam responsabilizados criminalmente”, garantiu Mahumane. Com efeito, a fonte disse ainda que no período em referência, a PRM registou, ao nível da cidade, um total de 55 casos criminais contra 51 em igual período do ano transacto. Em conexão com os casos registados, um jovem encontra-se nas celas da PRM por posse ilegal de arma de fogo contendo cinco munições. No total estão detidos 41 indivíduos por diversos crimes.

A PRM recuperou ainda seis viaturas, incluindo a de uma embaixada ainda não identificada, todas parqueadas nos diversos postos policiais da cidade de Maputo. No período em análise foram registados oito acidentes tendo resultado em três óbitos, 14 feridos graves e 16 feridos ligeiros, enquanto durante o fim-de-semana o número de acidentes manteve-se, resultando em dois feridos graves e seis ligeiros. A polícia de trânsito, outro ramo da corporação, fiscalizou, durante o fim-desemana, 770 viaturas, tendo imposto 348 multas e apreendido167 cartas de condução por diversas irregularidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!