Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambicano detido na posse de randes falsos

Um jovem de nacionalidade moçambicana, que responde pelo nome de Miguel Mabote, está sob custódia da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província meridional de Maputo, indiciado por crime de falsificação de moeda.

O indivíduo, de 26 anos de idade, foi surpreendido pela PRM na posse de 47 mil randes, o equivalente a cerca de 200 mil meticais, e na altura da sua detenção tentava cambiar parte do valor num estabelecimento comercial.

A detenção de Miguel Mabote foi possível, segundo o Jornal “O País”, a atenção dos populares que, de imediato, o denunciaram e alertaram as autoridades policiais.

Segundo João Machava, oficial de relações públicas da PRM a nível da província, a polícia suspeita que o jovem faça parte de um grupo de quatro indivíduos moçambicanos, residentes na África do Sul, que se dedica a falsificação de dinheiro.

Entretanto, o indiciado nega todas as acusações que pesam sobre si, alegando nunca ter feito parte de nenhuma rede de falsificação da moeda.

Mais ainda, conta que as notas falsas em randes foram lhe entregue por um cidadão que não o conhece. “No final do mês, um senhor veio à minha casa.

Falou connosco (eu e meu colega) e disse que se lhe entregássemos 2.000 randes cada, podíamos levar todo o dinheiro que tinha porque funciona em Moçambique”, explicou.

O indiciado acrescentou que “o meu colega também levou consigo 47 mil randes e, neste momento, encontra-se em Namaacha”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!