Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indicado novo presidente para Vale

Os accionistas controladores da Valepar, nomeadamente: Litel, Bradespar, BNDESpar, Mitsui e Elétron, acabam de indicar Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para assumir o posto de Director-Presidente da Vale, uma empresa com grandes investimentos no mundo, incluindo em Moçambique.

Murilo Ferreira foi indicado pelos accionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por uma empresa internacional de selecção de executivos, em conformidade com as normas e o Estatuto da Valepar, refere um comunicado de imrensa recebido pela redacção da AIM.

Os accionistas tomaram a decisão da indicação numa reunião realizada, última terça-feira, no Brasil. Ferreira vai ocupar o posto a partir de 22 de Maio próximo, após o término do mandato do actual Director-Presidente, Roger Agnelli.

De acordo com o comunicado, a indicação de Ferreira ainda carece de aprovação do Conselho de Administração da Vale, que deverá acontecer numa reunião a ter lugar brevemente. Murilo Ferreira, 58 anos, tem mais de 30 anos de experiência no sector de mineração.

A Vale já se encontra a operar em Moçambique a fazer grandes investimentos no sector carbonífero na província central de Tete, no noroeste de Moçambique. Em Moatize, a Vale já investiu mais de 122 milhões de dólares para desenvolver a mina de carvão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!