Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambicano Cheny Wa Gune participa do 10º Festival Internacional da Lusofonia na Espanha

O Paço da Cultura de Pontevedra (Espanha) será, a partir desta sexta-feira (12), às 21horas, palco das festividades do décimo aniversário do Festival Internacional da Lusofonia, “Cantos na Maré”.

O evento vai juntar num só espaço figuras consagradas e artistas emergentes. Falamos do português Rui Veloso, do brasileiro Chico César, da galega Sés e do moçambicano Cheny Wa Gune.

“Cantos na Maré” é um encontro entre culturas que tem vindo a promover e revelar a irmandade musical entre os países da lusofonia. O festival traça um mapa comum entre os países falantes do galego, bem como da língua portuguesa, e deles consegue extrair o que de melhor há, quando o assunto é sonoridades.

O festival “Cantos na Maré” nasce no verão de 2003, em Galiza (Espanha), na cidade de Pontevedra, com o objectivo de promover um encontro da diversidade de vozes e ritmos unidos pela língua, o galego-português. E a presente edição conta com a direcção artística da cantora galega Uxía Senlle.

Rui Veloso, considerado o pai do rock português e com mais de 30 anos de carreira, será uma das principais referências desta décima edição. Figura incontornável, no evento, também será Chico César, uma voz brasileira bastante enérgica e reconhecida ao nível mundial.

Com eles dividirão o palco Cheny Wa Gune, jovem artista moçambicano que aposta na fusão de ritmos tradicionais moçambicanos com a música moderna. Por sua vez, Sés, uma promessa da música de Galiza, é conhecida por adaptar ritmos americanos à cultura galega.

Importa referir que a presença de Cheny Wa Gune no evento surge como homenagem à música moçambicana. A primeira edição deste encontro musical da lusofonia contou com especial presença de Hastra Harris, artista moçambicana que já não mais se encontra no mundo dos vivos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!