Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva mata seis pessoas e destrói 45 casas em Nampula

Pelo menos seis pessoas morreram na província de Nampula, Norte de Moçambique, vítimas da chuva que tem vindo a cair há duas semanas. As autoridades governamentais apontam também a destruição de 128 infra-estruturas sociais, das quais 45 residências, moageiras, mesquitas, posto policial, dentre outras.

Três perderam a vida electrocutadas e as restantes foram arrastadas pela fúria das águas acompanhada de ventos fortes. O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Castro Namuaca, confirmou esta informação e referiu que a mesma foi colhida nos bairros de Muhala, Namutequeliua, Namicopo e Muatala.

Este último bairro e os de Mutava-rex, Muahivire, Namicopo, Unidade Comunal Eduardo Mondlane e Marrere foram os mais afectados, embora a situação não seja tão crítica como nos outros.

Em relação as infra-estruturas, disse que, dentre varios, as vias de acesso, os postes de transporte de energia eléctrica, as condutas água, são outros danos a contabilizar.

Castro Namuaca disse também que devido à chuva, 89 famílias ficaram afectadas e são assistidas pela edilidade e pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC) em Nampula. Foram que distribuídas 100 pares de chinelos e quatro fardos de roupa usada e mais bens de assistência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!