Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITRAB recebe unidades móveis de formação profissional

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) entregou, Terça-feira, em Maputo, unidades móveis de formação profissional ao Ministério do Trabalho (MITRAB), no âmbito do apoio aos projectos de criação de emprego e autoemprego dos jovens nas zonas rurais.

Trata-se de três viaturas, totalmente equipadas com meios de formação técnica, que irão garantir a criação de oportunidades de formação profissional em diversos ramos de actividade para os jovens nos distritos, sobretudo aqueles que carecem de capacidade de se formarem nas zonas urbanas.

O equipamento, segundo destaca um comunicado do MITRAB, hoje recebido pela AIM, foi entregue a Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, pelo director regional da OIT com escritório em Lusaka, capital da Zâmbia, o sueco Martin Clemensson.

O lote, que se destina ao Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), está orientado para as áreas de Hotelaria e Turismo (2 unidades) e a terceira para a Serralharia Civil e serão distribuídas pelas províncias de Inhambane, Nampula e Sofala.

Segundo o documento, com estas unidades Moçambique passa a contar actualmente com um total de seis unidades móveis de formação, sendo que as outras três se encontram nas províncias de Sofala, Tete e Zambézia, para os cursos de Construção Civil e Hotelaria e Turismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!