Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões europeus: Tottenham surpreende em San Siro e Raúl faz história em Valência

O Tottenham surpreendeu esta terça-feira ao vencer fora o AC Milan (1-0), enquanto o Schalke 04, com a ajuda de Raúl, arrancou um precioso empate (1-1) em Valência, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Em San Siro, os ingleses alcançaram um importante triunfo, graças a um golo de Peter Crouch, aos 80 minutos, após contra-ataque perfeito e assistência de Aaron Lennon, num jogo que ficou marcado pela lesão do guarda-redes Abbiati.

O guardião italiano teve que ser substituído aos 18 minutos, com uma lesão na região cervical após um lance disputado com Crouch. Já nos descontos, os “rossoneri”, que pouco ou nada arriscaram durante todo o jogo, ainda chegaram a introduzir bola na baliza dos “spurs”, através de Zlatan Ibrahimovic, mas o lance foi invalidado por falta do avançado sueco.

No Estádio Mestalla, o Schalke 04 colocou-se em vantagem na eliminatória frente ao Valência, com a ajuda de Raúl, que regressou ao topo da lista dos melhores marcadores da história das competições europeias. O avançado espanhol, que igualou o italiano Paolo Maldini como recordista de jogos na “Champions” (139), “facturou” aos 64 minutos e elevou para 71 os golos marcados nas prova dos “velho Continente”, superando o italiano Filippo Inzaghi, que segue com 70 e está lesionado.

Antes, o Valência tinha inaugurado o marcador por Roberto Soldado, aos 17 minutos. O Schalke 04 terminou ainda o encontro com menos uma unidade, devido à expulsão de Schmitz, por acumulação de amarelos, aos 90.

Os encontros da segunda “mão” estão agendados para 9 de Março. Esta quarta-feira realizam-se os jogos Arsenal-FC Barcelona e AS Roma-Shakhtar Donestsk.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!