Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITRAB encerra ciclo de seminários

A Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, procedeu na terça-feira, ao encerramento do Ciclo de Seminários sobre o Alargamento da Segurança Social Obrigatória aos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

Juntando cerca de 260 participantes, provenientes das organizações profissionais que congregam os potenciais beneficiários no regime dos TCP, bem como instituições públicas que, pela natureza das suas actividades, têm relação com esta categoria de trabalhadores, a cerimónia terá lugar no Centro de Conferências das Telecomunicações de Moçambique (TDM), em Maputo, às 10:00 horas de quarta-feira.

O INSS, importa recordar, promoveu nos dias 8; 11 e 15 de Junho do ano em curso, nas cidades de Maputo (sul), Beira (centro) e Nampula (norte), respectivamente, seminários de auscultação às organizações profissionais e instituições públicas, onde divulgou e discutiu a proposta das taxas de contribuição e as categorias dos trabalhadores a serem abrangidos, antes da sua aprovação pelo Governo.

Trata-se de uma matéria muito aguardada, dado o vazio existente em matéria de protecção social para esta camada de trabalhadores, que contribuem para a produção da riqueza nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!