Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Missão do FMI visita Moçambique

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai visitar Moçambique no âmbito da segunda Avaliação do Programa “Police Support Instrument” (PSI) para o triénio 2010-2013.

O PSI é um instrumento através do qual o FMI assessora e aconselha o Governo moçambicano no desempenho e monitoria de politicas macroeconómicas.

Os resultados de avaliação servem de indicador para os doadores e investidores do país. Um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano das Finanças, hoje recebido pela AIM, indica que a missão deverá estar em Maputo até Quintafeira desta semana, onde permanecerá até ao próximo dia seis de Abril.

No programa desta visita estão previstos encontros de cortesia com os ministros das Finanças e Planificação e Desenvolvimento, Manuel Chang e Aiuba Cuereneia, respectivamente, bem como com o Governador do Banco Central, Ernesto Gove.

A missão deverá deslocar-se a província de Tete, Centro noroeste do pais, para ver os níveis de desenvolvimento que aquele ponto do país tem estado a registar nas áreas energética e mineira.

Por outro lado, a missão pretende verificar os sucessos registados na implementação das políticas de descentralização financeira via e-SISTAFE. Moçambique aderiu ao FMI em 1984.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!