Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MISAU manda encerrar clínica em Maputo

A Inspecção do Ministério da Saúde (MISAU) mandou encerrar o Centro de Saúde Moyo, uma unidade sanitária privada localizada no bairro de Zimpeto, arredores da cidade de Maputo, a capital moçambicana, devido a várias irregularidades constatadas no seu funcionamento.

Das irregularidades consta a ausência de um director clínico, pessoal farmacêutico qualificado, para alem da falta de condições de higiene e limpeza, algumas das premissas exigidas por lei para o funcionamento de uma unidade sanitária do género em Moçambique.

Segundo o matutino “Notícias”, tratase de problemas que já haviam sido detectados em Dezembro último pela Inspecção da Direcção de Saúde da cidade de Maputo no quadro de um trabalho de supervisão e fiscalização que vem realizando a todas as clínicas privadas da capital do país. Na altura, a direcção daquela unidade sanitária foi instruída a encerrar as portas para corrigir os problemas existentes, medida que não foi acatada.

“Voltamos ao local para verificar o grau de cumprimento das orientações deixadas em Dezembro do ano passado e notamos que nada foi cumprido, o centro continuou a funcionar normalmente, com todos os problemas que havíamos constatado. Como medida imediata mandamos encerrar coercivamente”, explicou Benigna Zimba, Directora de Saúde da Cidade de Maputo.

Aquela unidade sanitária, que foi inaugurada em Agosto de 2005, era bastante útil para os habitantes daquela zona residencial e outras circunvizinhas sempre que fossem atormentados por qualquer enfermidade, sobretudo no período nocturno. O Centro de Saúde Moyo assistia às populações do Zimpeto, Magoanine “C”, Guava, Michafutene, Mateque, entre outras zonas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!