Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2010: Zâmbia faz história e Camarões apura-se

Zâmbia apurou-se em primeiro lugar do Grupo D, depois de bater o Gabão, enquanto os Camarões, depois de muitas contas, conseguiram o 2º lugar do grupo e vão reeditar a final da última edição da CAN. Foi preciso recorrer à máquina de calcular para decidir as equipas que se apuravam no Grupo D.

Com tudo por resolver, Camarões e Gabão partiam com as melhores possibilidades de se apurarem, mas os camaroneses tinham pela frente a Tunisia que estava obrigada a ganhar. Desta forma os tunisinos entraram decididos em vencer e logo no primeiro minuto inauguraram o marcador, por Chermiti, controlando esse mesmo resultado que já seria favorável, até ao intervalo.

Mas após o descanso, Webo entrou para dar mais força aos “leões indomáveis”, e os resultados fizeram-se sentir aos dois minutos do segundo tempo, com Eto’o a igualar o encontro, após uma boa jogada de ataque. Contudo, a resposta dos tunisinos foi imediata, e depois de cercarem os “leões”, chegaram à vantagem quando Chedjou cabeceou para a própria baliza, de forma caricata.

Mas volvido apenas um minuto, Webo voltou a estar na assistência para novo golo dos camaroneses, apontado por N’Guemo, empatando o encontro a dois golos, que se manteve até final. Os Camarões apuraram-se desta forma, ficando no 2º lugar do grupo, atrás da Zâmbia que supreendeu todos, saltando do último lugar do grupo, para o primeiro.

A Zâmbia venceu por 2-1 o Gabão, depois dos tentos de Kalaba (28′) e Chamanga (62′), enquanto Marcolino (83′) reduziu para a selecção do Gabão que apesar de somar os mesmos quatro pontos que Camarões e Zâmbia, ficou pelo caminho.

Desta forma, já estão definidos todos os jogos que se realizarão nos quartos-de-final, onde será reeditada a final da última edição da CAN, entre Egipto e Camarões, na próxima segunda-feira, enquanto no mesmo dia disputam a passagem à meia-final Zâmbia e Nigéria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!