Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MINT testa eficiência na prestação de serviço público

O Ministério moçambicano do Interior (MINT) realiza, a partir de Quarta-feira, na estancia turística de Bilene, província de Gaza, sul de Moçambique, o seu último Conselho Coordenador do presente quinquénio, tendo em agenda a avaliação da sua eficiência na prestação de serviço público.

O encontro realiza-se sob lema “Por Um Ministério do Interior eficiente na prestação de serviço público”, devendo passar em revista o grau de implementação das actividades programadas para o quinquénio 2004/2009. Assim, segundo um comunicado do MINT recebido hoje pela AIM, o Conselho Coordenador do MINT deverá debruçarse sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento Institucional; o ponto de situação sobre o processo de implementação das Reformas e da Estratégia Anti-Corrupcao na instituição e o Balanço Anual do Plano Económico e Social e o Plano Operativo Anual.

A agenda inclui, ainda, um informe sobre a situação do HIV/SIDA no MINT; a Problemática dos acidentes de viação no país e segurança durante o processo eleitoral. O Conselho Coordenador é um órgão consultivo, que se reúne anualmente, em que os membros estabelecem as bases para a implementação do Programa Quinquenal do Governo.

O evento tem lugar na véspera da realização de uma reunião nacional sobre os acidentes de viação, um evento promovido pelo MINT com vista a debater os aspectos que concorrem para o agravamento da situação de sinistralidade nas estradas moçambicanas. Nas últimas semanas, os acidentes de viação provocaram dezenas de mortes em Moçambique, para além de avultados danos materiais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!