Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministro Sumbana esclarece que Andaluzia não foi alienado

O ministro do Turismo, Fernando Sumbana Júnior, esclareceu em Nampula, durante a visita que efectuou a alguns estabelecimentos hoteleiros que o Hotel Escola Andaluzia, na capital do país, em nenhum momento foi alienado a quem quer que seja.

Segundo Sumbana, o Instituto Nacional do Turismo procurou, dentro da sua autonomia patrimonial, financeira e administrativa, gerir da melhor forma os estabelecimentos de sua tutela, como é o caso do Hotel Escola Andaluzia na capital do país.

O titular da pasta do Turismo disse o que está a acontecer com o Hotel Escola Andaluzia, o instituto tutelar entendeu que a melhor maneira de gerir esta instituição de formação hoteleira, a única no país, e tendo em conta a dinâmica do mercado que o sector está a conhecer ao nível do grande Maputo, foi encontrar um contrato de cessão de exploração com contrapartidas.

Se formos ao pormenor, o Hotel Andaluzia encontra-se localizado num enclave dentro da cidade do Maputo e nesse aspecto as partes envolvidas no negócio decidiram que quem for a gerir aquele estabelecimento hoteleiro, vai pagar uma boa renda ao Estado, através do INT, para além de que tem a obrigação construir um estabelecimento vocacionado à formação de agentes da indústria hoteleira, indicou Fernando Sumbana Júnior.

Segundo o governante, há indicações que a instituição que ora passa a gerir o Hotel Andaluzia já está a concluir a edificação, algures em Boane, na província de Maputo, de uma unidade de hotelaria para a formação do pessoal, com as mesmas competências, parques de estacionamentos e outros serviços afins, passando o Andaluzia apenas a dedicar-se a recepção de hóspedes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!