Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pio Matos ainda tem chances para concorrer e ganhar eleições

O Presidente da Associação dos Municípios de Moçambique, Manuel Cambezo, esteve em Quelimane. Não só ele, mas esteve reunido, esta segunda-feira, todo o Conselho de Direcção daquele órgão. Sendo ele, presidente do órgão, teve dois dedos de conversa, mesmo ali no parque de viaturas do Flamingo.

Depois de tanta coisa falada, concretamente como ia a vida do órgão que dirige, planos para este ano, quotas, enfim e outras questões por ai.

Questionamos ao Manuel Cambezo, na qualidade do Presidente da Associação dos Municípios de Moçambique, sobre a sua visão em relação ao município de Quelimane.

Antes de responder a pergunta, Cambezo, tirou um sorriso, porque há uns metros estavam os seus colegas, nomeadamente Pio Matos e Arão Nhancale.

Mas mesmo assim, não deixamos a pergunta fugir e retornamos a ele: “Qual é a visão que tem sobre o município de Quelimane, pior depois daquele alarido todo que houve, ano passado, sobre pagamento de salários e por ai”? (Risos) “Olha, eu tenho conversado com Pio Matos e também sei que esta cidade está abaixo do nível médio do mar, dai que há que conjugar esforços para que a cidade mantenha-se limpa e transitável” – respondeu Cambezo.

E não só isso, quando perguntamos se tem “puxado” orelhas ao edil de Quelimane, Cambezo disse que sempre que possível fala com o Pio e dá-lhe pontos de vistas sobre o que fazer e este por sua vez tem sido alguém afável.

No meio desta conversa questionamos ao Cambezo se Pio Matos teria chance de concorrer e ganhar eleições. Aqui, o nosso interlocutor gaguejou mais de pois respondeu remetendo adecisão aos munícipes. Porém, Cambezo tem um sentimento pessoal e deixou para o nosso jornal.

“Por aquilo que vi no carnaval, gente a dançar a cantar num ambiente de festa, penso que se eu fosse munícipe desta cidade votava novamente em Pio Matos” – disse Manuel Cambezo.

Mas mesmo assim, a fonte diz que esta sua opinião pessoal não pode ser interpretada de uma outra forma. Ele baseou-se naquilo que viu no dia que chegou e foi ao carnaval.

Recorde-se que este é o terceiro mandato consecutivo de Pio Matos como edil de Quelimane, desde que o país introduziu o sistema de autarquias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!