Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministro reconhece mau serviço nos estabelecimentos hoteleiros

O ministro do Turismo, Fernando Sumbana Júnior, reconhece haver aquilo que considera de ”má qualidade de atendimemto e de prestação de serviço” em determinados estabelecimentos hoteleiros do país, em consequência de alegada falta de formação técnico- profissional por parte de certos trabalhadores do ramo.

Sumbana sublinhou que, embora dotados de uma estrutura de qualidade, alguns estabelecimentos hoteleiros deixam muito a desejar devido ao seu nível de atendimento ao público ser extremamente péssimo, uma situação que tem a ver com a falta de pessoal qualificado.

O titular da pasta de Turismo referiu que, apesar destas e outras situações, a cobertura da rede hoteleira tem vindo a aumentar gradualmente, mercê da pronta resposta do empresariado nacional.

Lembro-me ter proferido há dias uma expressão, segundo a qual Nampula estava adormecida em termos de estabelecimentos turísticos, mas actualmente o cenário mudou no sentido positivo.

E isto encoraja-nos bastante porque pressupõe que o mercado já oferece condições para o aparecimento de mais estabelecimentos turísticos na província.

Referiu o governante, sublinhando que agora notamse algumas infra-estruturas do ramo erguidas de forma adequada e apetrechadas com os requisitos de conforto necessários, de acordo com os padrões internacionais.

Sumbana Júnior assegurou que o governo vai continuar a promover formações na área do turismo com vista a proporcionar instrumentos básicos para uma melhor prestação de serviços ao cliente e atrair mais investimentos no país.

Nesta sua visita aos estabelecimentos do ramo hoteleiro da cidade de Nampula, aquele governante transmitiu algumas pertinentes recomedações aos funcionários do seu pelouro e aos representantes da Associação dos Operadores da Hotelaria e Turismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!