Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula massifica cultura de carnaval

À semelhança de outros municipios do país, com destaque para Quelimane e Pemba, nas provincias da Zambézia e Cabo-Delgado, Nampula vai introduzir a cultura de Carnaval, segundo assegurou ao Wamphula Fax, Luis Massala, director do departamento dos sectores sociais no Concelho Municipal.

Neste contexto, o Concelho Municipal, em coordenação com a Ngoma Produções, leva a efeito no próximo dia 26 deste mês, a primeira edição do carnaval grátis na capital provincial.

Segundo Massala, a referida manifestação carnavalesca conta com o patrocínio de uma operadora de telefonia móvel e deverá atrair uma grande participação dos munícipes, principalmente no desfile pelas artérias da cidade, que será abrilhantada pela banda militar e acompanhada por carros alegóricos.

O carnaval é um momento anualmente consagrado à celebração festiva e de entretenimento, com tradição enraizada em vários países do mundo, com destaque para o Brasil.

David Kaunda, promotor de eventos no Ngoma Produções, anotou que se pretende com esta iniciativa incrementar o património cultural da provincia e da cidade de Nampula, em particular. Na edição deste ano, iremos eleger o rei, a rainha e o melhor mascarado do evento – anunciou.

Kaunda reconhece, por outro lado, haver certa fragilidade na promoção de manifestações culturais na província em consequência não só da falta de apoios, mas, também, da inexistência da cultura de auto-promoção por parte de certos artistas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!