Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministério da Educação supervisiona 33 escolas em Moçambique

Arrancou, na quarta-feira (16), a supervisão de alguns estabelecimentos de ensino do território moçambicano, com o objectivo avaliar as acções em curso e conducentes à melhoria da qualidade de ensino, bem como identificar os constrangimentos que obstam o alcance efectivo deste desiderato. Dos mais de 128 de distritos, serão abrangidos apenas 33, ou seja, três distritos por cada província.


O porta-voz do Ministério da Educação (MINED), Eurico Banze, disse à Imprensa que o processo irá incidir sobre a gestão escolar a nível local por parte dos directores, professores e pais e encarregados de educação e pretende-se partilhar boas práticas que estimulem um bom funcionamento das escolas.

Entretanto, os técnicos do MINED vão ao terreno cientes de algumas dificuldades que desmoralizam os docentes, por exemplo, tais como, a lentidão nas nomeações, nas promoções, nas progressões de carreira e o atraso no pagamento de salários e horas extras. Estes problema têm sido atribuídos, em parte, à ineficiência dos gestores de recursos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!